Sobre a Kalulu

Sobre a Kalulu

Kalulu | Definição: Erva silvestre comestível.

Os negros trazidos da África em Tumbeiros eram vendidos no mercado de Olinda. Trabalhavam revoltados, instigados pelos chicotes dos feitores, predispostos à fuga na primeira oportunidade. Os negros escravos migravam para o interior das matas como forma de não aceitar a escravidão.

A fuga dos negros dera origem aos Quilombos. Por haver muita fuga e morte entre os negros – os lusos, para amenizar – permitiram que trouxessem algumas lembranças de suas terras, e, entre elas, o KALULU.

No século XVII, onde hoje fica a cidade de Caruaru, surgiu uma pequena aldeia de escravos fugidos: o Quilombo do Kalulu.

Mais tarde, a área foi ocupada por portugueses em busca do Pau-Brasil passando a se chamar lugar do Caruru, e surgiram outros povoados ao redor, como: Lajeiro Preto e Brejo da Mulata.

Com o passar do tempo a região foi sendo cada vez mais povoada, até que em 1681 surge a Sesmaria do Caruru: lote de terras de 30 léguas doadas pelo governador Aires de Souza Castro ao cônego Simão Rodrigues de Sá. Com o passar do Tempo, a Sesmaria do Caruru é vinculada à Sesmaria do Ararobá.

Na região surgem vários sítios. Em 1781 é construída a Capela Nossa Senhora da Conceição, pelo capitão José Rodrigues da Cruz e seu sitio passa a se chamar Povoação do Caruru.

Com a criação do Município de Santo Antão em 1811, Caruru passa a integrar a jurisdição da Vila Santanense, desligando-se do Termo de Olinda. Em 1812 João Ferreira da Costa é nomeado como o 1o. Juiz do Distrito do Caruru. Em 1849, o Distrito do Caruru torna-se o Município de Caruaru.  

Nos inspiramos nesta história do passado inspirados pelas raízes empreendedoras da Cidade de Caruaru – onde nossa história começou há 10 anos – terra esta que a cada dia abre oportunidades, concretiza o sucesso de um povo maravilhoso e nos abriu caminhos para expandirmos nosso trabalho para além das fronteiras pernambucanas.

Branding

UX Design

Campanhas Publicitárias

Campanhas Institucionais

Produção Audiovisual

 

MISSÃO

Atuar de forma significativa no mercado brasileiro: com a entrega de projetos em brand, UX design e publicidade, orientados através de todo o arcabouço técnico, criativo e estratégico que fazem parte do nosso DNA.

VISÃO

Possuir relevância no mercado brasileiro devido às entregas significativas em brand, UX design e publicidade, através de projetos que conduzam nossos clientes à concretização dos seus resultados.

VALORES

ÉTICA

Valor inegociável. Para nós, é uma postura que deve permear a jornada corporativa e a vida pessoal de cada membro, nos proporcionando algo fundamental: a credibilidade necessária para a realização de projetos com alto grau de relevância e assertividade.

AGILIDADE

Outro valor inegociável: o cumprimento dos prazos estipulados entre clientes, parceiros e agência.

CRIATIVIDADE

Somos movidos a criar projetos com diferencial criativo e isso se expressa nosso cotidiano profissional: somos apaixonados pelo que fazemos.

SATISFAÇÃO

É a razão pela qual existimos: o Norte que guia todos os nossos esforços para o sucesso dos nossos clientes e parceiros.