Kira.F – Kira Fashion agora é Kira.F

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Estamos de marca nova! Quem acessou o site nos últimos dois dias notou que mudamos de marca e de nome, a partir de agora somos o Kira F! Um blog que fala de moda e beleza, mas também de dança, de música, de cinema, de viagens, de design e o que mais for interessante pra gente. Afinal, como a vida é chata para aqueles que vivem de uma coisa só! Por isso decidimos abraçar as mudanças que naturalmente vêm acontecendo por aqui, sempre com o feedback positivo de vocês. E para isso fui atrás de uma pessoa que sou fã e que é responsável pela cara do nosso blog hoje: o nome dele é Marcos Tenório, diretor e web designer da agência de publicidade Kalulu.

Em 2011, também num mês de Março, o Marcos Tenório natural lá do interior de Pernambuco (cidade de Capoeiras – hoje radicado em Caruaru) acreditou na gente e topou reformular todo o nosso site. Criou marca própria e toda a nossa identidade visual. Três anos depois, observando as mudanças que vinham acontecendo por aqui, o Marcos atualizou a nossa cara e me deixou muito feliz: “A nova marca é orgânica, têm aspecto de ‘feita à mão’; pois é assim que o Kira é feito: de uma pessoa para outra e não de forma mecânica”, explica Marcos Tenório.

Aproveitando o momento, conversei com o Marcos sobre design e a importância de ter uma marca própria. “Uma marca própria diz mais do que ‘onde o leitor está’, ela imprime personalidade a um blog ou a um site; inclusive em marcas de roupa ou perfumes, as marcas representam mais do que uma simbologia, elas buscam reforçar a personalidade daquela marca e buscar a identificação imediata do público-alvo com o conteúdo que está sendo oferecido”, ensina.

Ele conta pra gente o que têm em mente na hora de criar uma marca nova. “Quando me pedem para criar uma marca eu busco observar o DNA daquela empresa ou pessoa, pra mim uma marca precisa mostrar sozinha quem é que ela representa”. E na hora de colocar em prática, assim como a gente, também adora o minimalismo: “Procuro prezar pela boa leitura, sempre utilizo traços mais minimalistas nos meus projetos, até porque fica mais complicado de memorizar algo com muitos detalhes”, esclarece Marcos.

Diferente de outras agências, a Kalulu do Marcos Tenório e André George Medeiros, acredita no trabalho virtual de pessoas independentes como nós. “A web é um terreno muito importante, onde as pessoas anônimas ganharam voz, deixamos de ser representados por grandes corporações para sermos nós mesmos falando”, avalia Marcos que começou a trabalhar aos 12 anos de idade. O primeiro contato do Marcos Tenório com a palavra design veio numa entrevista que leu com designer global Hans Donner. “Depois disso comecei a tentar ‘ser Hans Donner’”, brinca Marcos Tenório.

Uma das pioneiras por aqui, a Kalulu sempre esteve na vanguarda no trabalho com mídias sociais e web. “Fomos os primeiros a oferecer gerenciamento de redes sociais na Região e fomos copiados pelas empresas que já tinham mais de 20 anos de mercado. Isso nos deixou felizes, pois ajudamos a mudar um cenário que tirava as empresas de um lugar onde tudo acontece: a Internet”.

Fonte: http://kirafashion.siteoficial.ws/blog/?p=8373