Algomais – Coluna Gente & Negócios – Rafael Dantas – Kalulu Design & Comunicação expande sua atuação em PE

Agência de publicidade, natural de Caruaru e com forte expertise em branding, amplia sua experiência no Estado, investindo em estratégias personalizadas de marketing. A Kalulu Design e Comunicação, agência de publicidade capitaneada pelos sócios Marcos Tenório e André George Medeiros, tem quase 7 anos de atuação no segmento de comunicação pernambucano, tendo atendido empresas de renome internacional como Natura, a agência iniciou seus trabalhos a partir da necessidade de suprir a demanda por serviços de marketing digital no Agreste. “Identificamos essa lacuna, juntamos um grupo de amigos com boas ideias e propusemos esse novo mercado, que era iniciante localmente. Trabalhamos em duas frentes no início: Redes Sociais e Webdesign, serviços que anteriormente eram desenvolvidos, com frequência, por empresas de informática, o que levava a pouca preocupação com questões de design e usabilidade para a comunicação do cliente”, pontua o designer Marcos Tenório, que também é Diretor de Criação na agência.

Sócios diretores da Kalulu, Marcos Tenório e André George Medeiros.

Com um investimento inicial de R$ 70 mil na abertura da empresa, e uma entrada progressiva no mercado recifense, a agência projeta um crescimento de cerca de 30% somente para o próximo ano. “Hoje mais de 60% dos nossos clientes estão na capital pernambucana. Além disso, temos trabalhos desenvolvidos para profissionais e empresas de locais como São Paulo, Rio de Janeiro e Pará, e que rodam o país inteiro, a exemplo dos materiais de divulgação do espetáculo de Nelson Rodrigues, Senhora dos Afogados, bem como, do documentário O Cravo e a Rosa, que narra a vida e obra de Rosamaria Murtinho e Mauro Mendonça – ambas produções dirigidas Jorge Farjalla.

Pedra fundamental do marketing, mas que, em alguns momentos, é deixada de lado por profissionais e empresas de diversos setores, o branding ou gestão de marca é um dos elementos centrais do sucesso da Kalulu.  “Observamos outra carência da região Agreste quando começamos: uma empresa especializada em branding. Normalmente, as marcas eram desenvolvidas por profissionais autônomos ou agências de publicidade, mas que nem sempre conversavam com a identidade e o contexto em que a marca estava inserida. Criamos então nosso departamento especializado em branding, no qual trabalhamos todos os aspectos da criação e gestão de marcas, seguindo metodologias projetuais próprias da área de design”, esclarece o publicitário André George Medeiros, à frente do núcleo de Planejamento e Negócios da empresa. Segundo os sócios, a união do branding com as mídias digitais foi justamente o que consolidou a agência no cenário de comunicação pernambucano, a partir do Agreste, possibilitando parcerias com grandes marcas, como Unicred Centro Pernambucana (atual Sicredi), Shopping Difusora, Casttini Planejados, Kivita Alimentos, além de empresas naturais de outros estados e, com atuação nacional, como a Natura e a Sorrifácil.

Fonte: http://revista.algomais.com/colunistas/rafaeldantas/gente-negocios-francisco-cunha-jacques-barcia-e-thiago-monteiro-na-agenda-2019